O Que Se Vende Aqui?/Quem é a Vendedora?

Doces Comentários Ácidos surgiu em 2010 como um blog pessoal, mas foi evoluindo até se tornar um blog de crônicas.

Quem é M.R. Silva, afinal?


Não tente acompanhar meu corte de cabelo,
muda mais rápido do que Nicholas Sparks
escreve livros.
M.R. Silva, ou Maria Raquel F. Silva, é essa admirável criatura que vos escreve.
Nasci naquela época maravilhosa: o início dos anos 90. Sou uma criança do Carnaval, e isso quer dizer basicamente que meu aniversário é em novembro. Não acredito em horóscopo, e segundo uma amiga, isso só mostra o quão escorpiana sou.
Curso Letras, porque eu gosto e porque c'est la vie. Não, não quero, e se nada der certo, não vou ser professora.
Eu leio, muito. E escrevo. Mas nem tanto.
E eu assisto séries de TV. Muitas. Sério, muitas.

Ficção científica e histórias de espionagem. Qualquer um desses assuntos e você inicia uma conversação comigo. Ou uma menção qualquer a Joss Whedon e Meg Cabot. Ou Meninas Malvadas. Eu gosto muito de Meninas Malvadas. E filmes adolescentes do anos 80. Afinal, todos somos um cérebro, um atleta, um caso perdido, uma princesa e um criminoso.
Tá, não sou tão atleta assim não...

Mas um dia ainda aprendo a lutar caratê. Vai ser muito útil quando eu for a próxima Carmen Sandiego. Ou James Bond. E aí quem sabe Frederick Forsyth tem finalmente um motivo para escrever uma protagonista feminina?

Eu fujo de feijão, cereja, discussão, chuva e sol forte. Nessa ordem.
Me distraio fácil com coisas brilhantes, mas sou adepta da Arte da Dedução (aquela mesma, que o Sherlock chama de Ciência), então estou sempre prestando atenção em tudo. Isso provavelmente é culpa de um livrinho que li quando tinha uns 14 anos chamado Escotismo Para Rapazes.
Depois desse livro, de outro chamado Caminho Para o Sucesso, e 10 anos de muitos acampamentos posso afirmar que até que consigo sobreviver bem na natureza selvagem. Claro que não é nada estilo Bear, mas dá pra achar o norte em uma noite estrelada e em um dia ensolarado.

Numa virada bem impressionante do destino me juntei com umas minas bacanas e formamos a Adorbs Produções, responsável pela modernização do romance Senhora, de José de Alencar em forma de websérie. Escrevi uma boa parte dos roteiros de Dona Moça e de seu spinoff, Lab da Nic.


 

Doces Comentários Ácidos
Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos e bTemplates
Imagens em: Foter
Logotipo original por M.R. Silva e FreeLogoServices